Copa Sulamericana: De segunda divisão da américa à Copa do Mundo!

"Não vale nada, segunda divisão da America ou cafezinho continental". Eram três "arrotos" da parte mais amarga do Rio Grande se referindo à Copa Sulamericana. Falavam com um ar de propriedade, com um ar de supremacia de quem ergue uma taça a cada semestre. Mas como todo bom falador, continuaram na seca. Isso começou em meados de setembro de 2008, quando timéco B do segundino empatou os dois confrontos contra o Inter e foi eliminado em casa, novamente, em mata-mata pelo Internacional. Sim, o Brasileirão 2008 estava no papo! 11 pontos na frente do São Paulo. Mas uma goleada no greNAL por 4x1, sobre o time titular que iria patrolar o Inter foi o divisor de águas. De novo na amargura. São Paulo Tricampeão brasileiro. Que novidade. 

O Inter foi campeão. Campeão Invicto. Contra filho birebaixado, Universidad Católica campeão chileno, Boca Juniors Campeão Argentino, Chivas campeão mexicano e Estudiantes futuro campeão da Copa Libertadores 2009. Foi barbada, super barbada. Ganhavam a hora que queriam, não faziam questão. Mas em 2010 o glorioso Goiás acabou eliminando o amarguíssimo da Av. Carlos Barbosa."É NOSSO!" Sim, é de vocês! Mais um fiasco dentro do chiqueiro!




Este ano é COPA DO MUNDO, é copar, é vencer e ganhar a Copa Sulamericana. Antes não era bom, antes não valia nada. Hoje vale tudo, até porque a última volta olímpica no chiqueiro, quem comandou foi o capitão Bolívar.

Continuem com esse ar de superioridade, pois quem ri por último, RI DO pseudo COPERO.

Edinho homenageia Araruama Foto: Globoesporte.com
Sport Club Internacional, único brasileiro campeão da Copa Sulamericana 2008.
Copa Sulamericana: De segunda divisão da américa à Copa do Mundo! Copa Sulamericana: De segunda divisão da américa à Copa do Mundo! Reviewed by Redação on 09:27:00 Rating: 5

Nenhum comentário