VOCÊ LEMBRA?: Os 4 momentos que o rebaixamento assombrou o Inter.


Hoje trazemos um post com os 4 momentos que o Inter teve o rebaixamento próximo.

Em 1990, foi um sufoco. O Inter acabou com pontuação de rebaixado, escapando por número de vitórias. O Inter chegou com 12 pontos na última rodada, necessitando ganhar. Porém foi a São Paulo enfrentar o Corínthians, líder do campeonato e futuro campeão brasileiro. O Inter não tomou conhecimento, aplicou um 0x3, e escapou da degola. Escapou por NÚMERO DE VITÓRIAS. Gols de Luiz Fernando, Júlio César e Paulinho Criciúma. 



Já em 1999, o Inter chegou na última roda do campeonato precisando vencer o Palmeiras, que meses antes havia sido campeão da Copa Libertadores da América, e contava com Luiz Felipe Scolari no banco. O campeonato era diferente naquela época, os rebaixados eram definidos por média de pontos do campeonato de 1999 e 1998, tanto que nesse ano, o Grêmio acabou dua posições abaixo do Inter, em 18º. O Inter acabou ganhando 1x0, com aquele gol emblemático do Dunga de peixinho. O Inter escapava pela segunda vez da vergonha do rebaixamento.



Em 2002 foi onde o risco de rebaixamento foi mais eminente, pois não precisamos apenas das nossas forças, mas também de uma série de combinações para não cair.

O Inter necessitava ganhar do Paysandu e torcer por tropeços de Palmeiras, Portuguesa e Paraná. Pelo menos 2 desses times não poderiam ganhar seus jogos, pois o Inter entrou em antepenúltimo na rodada final com 26 pontos, contra 27 de Palmeiras, Portuguesa e Paraná. Não podemos esquecer, que o Paysandu corria risco de rebaixamento até a penultima rodada, mas se livrou após um empate com o Juventude em Caxias, em 0x0. O Inter havia perdido em casa para o Cruzeiro, por 0x1.

No final das contas, o Inter ganhou. Após ganhar em Belém de 0x2, o Inter foi a 29 pontos. Gols de Mahicon Librelato e Fernando Baiano. A Portuguesa perdeu em São Paulo para o Botafogo por 0x1, e ficou com seus 27 pontos. O Palmeiras, perdeu para o Vitória em Salvador por 4x3 e também ficou com 27 pontos. Já o Paraná empatou empatou com o Figueirense em Florianóplis e ficou com 28 pontos, se livrando do rebaixamento junto com o Inter. Acabaram rebaixados Portuguesa e Palmeiras, que se tivesse ganhado seus jogos, empurrariam Inter e Paraná para o buraco. Junto a ele, Gama e Botafogo foram ao descendo com 25 pontos cada.



Por fim, em 2013, o Inter teve um pequeno risco de ser rebaixado. Naquele ano Inter não contou com o Beira-rio, e mandou seus jogos em Caxias e Novo Hamburgo. Com o desgaste, o time sucumbiu. Chegou na última rodada com 47 pontos, precisando apenas empatar para não correr um pequeno risco de alguns resultados paralelos serem emissores da queda. Em caso de derrota, o Criciúma precisaria pontuar diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, e Coritiba e Vasco vencessem São Paulo e Atlético-PR, fora de casa, respectivamente. Depois de um melancólico 0x0, em Caxias, contra a Ponte Preta, o Inter confirmou a séria A para 2014.

D'Alessandro fez 11 gols no Brasileirão 2013 e não deixou o time sucumbir.



Em 2016 a coisa está complicada. Com certeza teremos que nos inspirar nesses 4 momentos passados, para nos livrar esse ano. VAMOS, INTER!
VOCÊ LEMBRA?: Os 4 momentos que o rebaixamento assombrou o Inter. VOCÊ LEMBRA?: Os 4 momentos que o rebaixamento assombrou o Inter. Reviewed by Redação on 22:01:00 Rating: 5

Nenhum comentário