Devolvam meu rival.

Mundo paralelo.


Saudações coloradas!

De uns tempos pra cá, venho ficando espantado com os torcedores do co-irmão.

A abstinência de títulos e os costumeiros êxitos do Inter contribuíram para uma onda de insanidade mental e mudança da realidade para um momento paralelo da maioria dos torcedores do time da Azenha.

Hoje em dia não é raro ver comentários da espécie "Mazembe, kabangu, mazembaço, blablablabla" e nada de exaltar seu próprio tricolor. Eles tem que sentar no colo de um africano ou de qualquer outro que ganhe do Intr para zuar o rival. É triste. Por que se esquecem que para acontecer um "mazembaço", tem que ganhar uma LIBRTADORES. E que para ter uma "Batalha dos Aflitos", tem que acontecer um rebaixamento.

Todos nós sabemos, que o Internacional reinou na década de 70 depois do Santos de Pelé comandar a década de 60. Assim como o Flamengo de Zico reinou na década de 80, como o São Paulo de Raí na de 90 e de novo o Inter nos anos 2000.

Grenais perdidos, títulos do Inter, rebaixamentos e coperismo contra times de série C em copas do brasil ou imortalidade em rodadas sem importância do Brasileirão. Essa é a realidade do "imorrível".

Os torcedores de lá, cada vez dão sinais de calamidade futebolística. Insistem que o Internacional nasceu em 2006, e que o futebol começou muito antes do Fernandão erguer a América e o Mundo neste mesmo ano. Concordo plenamente.

Mas também concordo que o futebol começou bem antes de 83, concordo que bem antes do pseudo copero perder a virgindade de sair do RS, o Internacional já era TRICAMPEÃO BRASILEIRO INVICTO e VICE CAMPEÃO DA AMÉRICA. Bom, vice não conta é verdade, mas é só pra constar.

Essa semana foi ápice do desespero tricolor. Me deparo com uma montagem dizendo que temos 19 títulos Internacionais contra 30 deles. Para mim isso foi mais desesperador do que aquela montagem mostrando quem tinha mais participações em competições.

O engraçado é que antes de 2006, os títulos de verão, títulos de torneios amistosos e pré temporada não valiam. Que coisa, né? O que aconteceu? Bateu o desespero.

Raridades estão na lista como: Torneio Pepsi Cola, Taça Renner, Torneio 25 anos Grupo RBS... simplesmente ridículo para um clube do tamanho que já foi o Porto Alegrense.

Não precisava. A torcida tá deixando o clube mais ridículo ainda.

Para quem teima em dizer que nascemos em 2006, deixo uma imagem que ilustra tudo sobre a questão de títulos. Essa imagem eu fiz e postei no meu facebook e logo virou uma febre de compartilhamentos:


Clique na imagem visualizar melhor.




Hoje eles desprezam o gauchão ganho pelo Inter contra o Caxias, a segunda força do futebol do RS. Mas nem se dão conta que tirando o gauchão, de 1996 pra cá só resta a SÉRIE B 2005 (Por que a Copa do Brasil 92 vencida pelo Inter nunca valeu). 


Nascido em 2006.. tá bom.





Por isso, eu peço encarecidamente: DEVOLVAM MEU RIVAL. 

Devolvam meu rival. Devolvam meu rival. Reviewed by Redação on 15:54:00 Rating: 5

2 comentários

  1. Olha, disse tudo. Parabéns pelo post!
    Abraços e saudações coloradas, sempre!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. olha max espetacular teu blog, parabens isso que o jogador deles falou, eu acompanhei bem. garnde abraço

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.