Romance embaixo do boné.

Tico-tico era um torcedor fanático do Internacional. No auge dos seus 60 e poucos, não perdia uma partida no Beira rio.  Por volta do ano de 2006, quando comecei a ir ao Beira rio sozinho, sempre o encontrava na estação do trensurb. Eu costumo ir cedo ao estádio, sempre gostei de chegar antes, para sentir o clima do jogo, para ver o espetáculo desde cedo, seja em final de Libertadores ou um simples jogo de gauchão. Bueno, o engraçado é que sempre encontrava esse vivente, e sua saudação era sempre a mesma: "Iai guri, vamo cedo pra pegar lugar embaixo do boné". Mesmo nunca indo na superior, sempre concordava com um "ahãm".
Certo dia, encontro o Tico-tico com uma caixa de bombom. Jogo em sábado, creio que contra o Atlético Paranaense e chuva que Deus mandava! Meio curioso, perguntei o porque daquela caixa de bombom, ele me responde que era para uma amiga. Antes que eu pudesse fazer minha réplica ele já emenda "Vamo cedo pra lugar embaixo do boné".
Pouco depois encontrei o indivíduo perto da minha casa, e batemos um papo. Ele me conta que estava namorando! E me conta também que conheceu sua namorada embaixo do boné! Achei um poco estranho, pois um senhor tão vivido, encontrar uma namorada em um estádio de futebol. Mestre! Ainda me confessou que a "garota" gamou em comer bombons, assistindo o Inter em uma tarde de chuva!
Não sei que fim deu o Tico-tico. Nunca mais o vi, pois saí da cidade há alguns anos, mas sei que neste final de semana ele perdeu uma parte de sua história.


Romance embaixo do boné. Romance embaixo do boné. Reviewed by Redação on 09:41:00 Rating: 5

Nenhum comentário