A vaca.
Passados alguns o mesmo Padre e o Coroinha voltaram ao vilarejo e não encontraram o tal casebre que tinham visitado. Em seu lugar havia um casarão, enorme e bonito. No pátio havia uma tremenda plantação de legumes. Em toda vizinhança as casas haviam mudado, a região se desenvolveu. Caminhando um pouco mais, o Padre avistou o chefe da família que ele e seu coroinha haviam visitado há alguns anos. O coroinha, vendo aquele homem cheio de saúde e bem vestido, questionou: "O que aconteceu? Pensei que vocês tivessem morrido de fome!". O homem prontamente respondeu: "Após a morte da nossa vaca, tivemos que buscar outras maneiras para sobreviver, começamos a plantar para comer. Logo nossa plantação cresceu e começamos a vender na vizinhança. Ganhamos dinheiro e hoje nos livramos daquela situação de miséria."
O Padre, com um sorriso no rosto, respondeu a pergunta do coroinha, feita lá na primeira visita: "Matei a vaca, porque eles estavam um zona de conformismo. Não buscavam nada além, pois se contentavam com uma fonte de alimento somente. Ás vezes o conformismo prende a gente em situações desagradáveis para sempre, não nos deixando querer o algo a mais." concluiu o padre."
Não podemos nos conformar com algo que nos leva para trás e muito menos pra frente. Temos sempre que buscar o algo a mais. Não concordo com violência, mas concordo com uma sacudida enérgica, para mostrar onde esses caras estão jogando. O conformismo tomou conta da maioria da nossa torcida. Só porque ganhamos tudo e já passamos por momentos muitos difíceis em outras décadas, não podemos nos deixar levar por jogadores de corpo mole e direção amadora. Acordem, é hora da cobrança, pois apoio já foi dado de sobra. Pensem no clube SPORT CLUB INTERNACIONAL, não em jogadores. Eles passam, mas instituição fica. Está na hora de matar as vacas do Beira rio, no caso a conformidade em ter ganhado tudo.

A vaca.
Reviewed by Redação
on
10:05:00
Rating:
Tadinho do Kleber....Vai pra degola....
ResponderExcluirSempre amei esse conto . No caso do E C I ,vem a calhar mesmo !
ResponderExcluir