Evoluções do Gigante II. ( 27 Outubro 2012 ).
Dando continuidade ao nosso projeto iniciado no dia 17 deste mês, estamos aqui novamente para um relato do que identificamos de novo na modernização do Beira Rio após nossa última visita.
Como todos já sabem, estamos sempre buscando mais conteúdo e mais informação para quem frequenta o grupo Beira Rio, Gigante para Sempre, ou simplesmente, GPS. Adiantando, nossas novidades para os próximos dias serão:
- Publicação da primeira fase do FAQ (principais perguntas e respostas sobre a reforma do Gigante)
- Entrevista com os candidatos à presidencia do Internacional buscando sua opinião sobre a reforma do Beira Rio
- Novos sorteios de brindes
Aguardem, a partir desse final de semana teremos novidades sobre estes temas!
Agora vamos à atualização sobre as obras!
Após 10 dias, tivemos um novo encontro com o GIGANTE. Jogo do Internacional contra o Palmeiras válido pela 33a rodada do Brasileirão. Logo de cara notamos que as obras começam a tomar forma e a mudar alguns aspectos da estrutura e aparência do estádio. As frentes de trabalho seguem evoluindo, e, em várias áreas pudemos notar progressos neste pequeno espaço de tempo desde a última visita. Segue o relato:
De início, na chegada, o que antes estava "vazado" (http://vai.la/2RPa) agora começa a receber novo revestimento (http://vai.la/2S6D,http://vai.la/2S6R), com material e acabamentos novos no lugar das antigas paredes. Dá para notar, também, que o lixamento do concreto se expande na rampa da Av Pe Cacique (http://vai.la/2S6E). A limpeza do entorno e a facilidade de acesso dos torcedores, seguem os mesmos do jogo anterior (http://vai.la/2S6F). Uma coisa que surpreende, é que praticamente todas as paredes agora foram colocadas abaixo (http://vai.la/2S6G) dando uma clara noção de que do estádio "antigo" só serão aproveitadas as estrutras (o esqueleto) sendo todo o resto refeito .
Do outro lado, perto da Av. Beira Rio, as estruturas do novo estacionamento começam a tomar forma (http://vai.la/2S6H). Assim como árvores, os pilares começam a brotar do chão (http://vai.la/2S6I). Visualizo que em pouco tempo, o horizonte será diferente para quem olha em direção ao Parque Gigante (http://vai.la/2S6J). A rampa deste lado está praticamente toda já lichada e pronta para novo tratamento e acabamento (http://vai.la/2S6S).
Já dentro do estádio, dá para notar que praticamente todas as fundações de arquibancada estão terminadas (Q2 - http://vai.la/2S6K, Q1/Q2http://vai.la/2S6L, Q3 http://vai.la/2S6M, Q3/Q4 http://vai.la/2S6N). A preparação para novo acabamento da arquibancada superior (limpeza e remoção do antigo cimento) , toma cerca de 1/4 do estádio (http://vai.la/2S6O, http://vai.la/2S6P, http://vai.la/2S6Q), com isolamento e proteção para a torcida nessas áreas.
Mas a grande novidade aparece por "baixo" de tudo isso! Em fotos inéditas, podemos mostrar um pouco de como será o Novo Beira Rio. Uma ampla área de circulação na inferior (http://vai.la/2S6T) dará acesso a inúmeros espaços, que já estão aparecendo na sua base: áreas para banheiros (http://vai.la/2S6U) já tem sua preparação pronta, só esperando o contra-piso; áreas para futuras conveniências tais como lanches, e bebidas (http://vai.la/2S6V) ficam evidentes. Enfim, onde antes era pura terra, agora surge como um espaço aberto a todos os torcedores, uma ampla área de circulação abaixo das arquibancadas inferiores (http://vai.la/2S6W). Em direção ao gramado, nota-se que o acabamento do Q1 está pratimente finalizado (http://vai.la/2S6X).
Agradecemos a todas as contribuições, e ao carinho de todos os membros para com o nosso trabalho e principalmente o reconhecimento pelo renascer desse GIGANTE. Faça seu comentário, sugestões e compartilhe estas informações com seus amigos.
Emílio Fialho.
Evoluções do Gigante II. ( 27 Outubro 2012 ).
Reviewed by Redação
on
22:04:00
Rating:
DEIXE UM COMENTÁRIO