Luigi reeleito: Verdades e futuro.

314 conselheiros, sendo 346 aptos para votar, decidiram o futuro de um clube com 8 milhões de torcedores e com mais de 70 mil sócios aptos a votar. Isso é triste, porém tudo tem seu "porém".
A partir de 2006, quando nos encontramos novamente no futebol, as eleições do Internacional sempre foram na sombra de um título de expressão. 2006 nem se fala, 2008 Gauchão e Copa Sulamericana e 2010 Libertadores. Esse ano foi diferente. Fomos ao pleito com o futebol em crise.
Compreendo a indignação da torcida com o mandato de Luigi no futebol, porém administrativamente ele foi exitoso. Conseguiu as permanências de D'Alessandro e Damião, vendeu bem o Oscar e trouxe um reforço de peso, Forlán. Se o resultado dentro de campo desses jogadores foi ruim, aí é outra questão. Também trouxe a maior empresa de material esportivo, a Nike.
Foi guerreiro no contrato de reforma do Beira-rio. Lutou com unhas e dentes para o melhor para o Inter e assim conseguiu. Tanto que segundo informações, a construtora cogitou cair fora do contrato pois o Inter estava se dando MUITO bem.
Errou no futebol. Técnicos e dirigentes. Foi péssimo na administração do nosso departamento mais importante. Fomos um clube de marketing, onde o time era excelente na teoria e medíocre dentro das 4 linhas.
Não, não estou defendo seu mandato, sim colocando os fatos na mesa.
Não, não estou satisfeito com a eleição ter terminado em primeiro turno, porém todos nós sabíamos lá em 2010 que isso poderia ocorrer, já que a situação conseguiu maioria no conselho.
Sim, também quero decidir quem vai ser o mandatário mor do clube, porém a mudança não é de uma hora para outra. Mas já tem data marcada para começar: dia 15 de Dezembro, nas eleições do conselho.
Não deixe de ser sócio, vote em quem QUER NOVAMENTE A POPULARIZAÇÃO DO INTERNACIONAL. Opção você tem.
Também não vou dizer aonde tem que mudar, pois isso TODO MUNDO SABE.
Boa sorte Luigi, pois a sua "SORTE" vai influenciar na vida de 8 milhões de devotos dessa religião SPORT CLUB INTERNACIONAL.
Luigi reeleito: Verdades e futuro.
Reviewed by Redação
on
23:26:00
Rating:
Graças as chapas 2 e 3 que muito por orgulhos pessoais não se uniram, elegeram o Luigi novamente, o clube do povo que não vota, estranho não ???? agora só me resta votar no conselho e por protesto votarei na chapa 1, assim a incopetência será premiada.
ResponderExcluirDesculpa amigo, você disse que ele vendeu bem o OSCAR? Antes da OLIMPÍADA!!! Tem visto ele jogar lá na terra da rainha??? Provavelmente os Ingleses devem rir dessa negociação.
ResponderExcluirNão culpe a chapa 2 e 3 e sim ao sócio que votou em massa na chapa FC na eleição passada e fez da situação a maioria no Conselho. Agora é fácil vir culpar os outros.
ResponderExcluirTenho uma visão um pouquinho diferente, Max, embora respeite as tuas colocações. Dá uma olhada:
ResponderExcluirhttp://interdetodos.blogspot.com.br/
Abraço!
Deve haver algum modo de fazer cair estas clasuras de barreira e fazer do primeiro turno uma unica eleição pois o sócio representa todos os torcedores. O voto do Conselho Deliberativo poderia ainda ser aberto, pois dizem que representam o sócio, então deve dar satifações aos sócios. E deve ser estudado direitos de voto iguais, independente de tempo ou de categoria do associado, ou diminuir ao máximo o tempo. Poderia sim, aos que concorem exigir maior tempo, mas não para o votante. Por ultimo, boa Sorte Presidente e, por favor, Mudanças no Futebol.
ResponderExcluir