CARTA ABERTA AO JOGO ABERTO
Ontem, logo depois da vitória colorada sobre o Corinthians Paulista, já estava ansioso para ver o jogo aberto de hoje. Para ver os comentários sobre os lances polêmicos, análises da partida e obviamente o debate entre você, Dr. Osmar, e nossa querida Renata Fan. Eu esperava uma corneta ali, outra aqui. Uma brincadeirinha lá, outra acolá, tudo dentro do normal do programa, que apesar de extremamente bairrista, gosto de olhar. Mas para minha surpresa, foi muito mais do que eu esperava. Mostrou um Dr. perdendo a compostura.
Dr. Osmar, sua bendita frase "Na dúvida, o juiz apita para o time grande" não me causou surpresa. Até porque estamos carecas de saber quem é o time mais favorecido por eventos dentro e extra campo.
Bom, o que me deixou mais surpreso, foi que o Sr. deixou a entender que o Internacional é time pequeno perto do Corinthians. Um tremendo engano, para não dizer uma tremenda burrice. Visto que antes do Corinthians ganhar seu primeiro Nacional, nos anos 90, já éramos tricampeões Invictos do Brasil, ganhando um sobre o seu querido Coringão, te lembra? Naquele época tua maior alegria era um paulistão sobre a gloriosa Ponte Preta após 20 e poucos anos sem nada.
Libertadores, duas vezes, Mundial com Libertadores, Recopas, Copa Sulamericana, nem preciso falar. Por onde andava o "todo poderoso" nessas minhas conquitas? Na da Copa Sulamericana eu respondo: SÉRIE B. Quando você fala em Mazembe, te lembro que 2 meses depois teu time não passava da PRÉ LIBERTADORES.
Hoje somos uma potência mundial em números de sócio, mais de 100 mil. Temos um estádio próprio a mais de 40 anos, e que receberá o mundial de 2014. Aliás, somos o único clube no mundo a sediar a Copa do Mundo em seu estádio próprio por duas vezes.
Confesso, sua torcida é muito superior em números. Claro, como não conseguir mais simpatizantes, passando jogos ao vivo toda quarta e todo domingo, nas duas maiores emissoras de TV aberta do país, para mais de 16 estados carentes de futebol de elite? Assim fica "fácil".
Ulisses, quem te falou que você é comentarista de futebol? No máximo um 'comentador'. Dizer que o bixado, perninha de vidro, Valdívia é melhor que D'Alessandro é algo para te internar. Bradar, de queixinho erguido, como se fosse o tal, que o D'Alessandro apita jogo, manda no árbitro e todo jogo deveria ser expulso é de uma insanidade mental sem tamanho. Ele é capitão, brigador e craque. Cabeça quente porque quer vencer. Reclama porque tem gana de vitória. Fala em campo porque o futebol não é balé. Se tivesse um D'Alessandro no Palmeiras, talvez nem tinha caído, pela segunda vez, ano passado.
Talvez esse post jamais chegue à vocês. Mas certamente, o vídeo de Fabiano Baldasso, vai chegar.
CARTA ABERTA AO JOGO ABERTO
Reviewed by Redação
on
16:37:00
Rating:

DEIXE UM COMENTÁRIO