Eu te entendo, Edílson.

Edílson, eu te entendo. Entendo da maneira mais racional possível. Entendo sua corneta sem sentido no Beira-rio no 1º turno, entendo sua raiva em agredir o volante Rodrigo Dourado no domingo passado e principalmente eu entendo seu complexo de estrela emergente. Não deve ser fácil para você ser o coadjuvante nesse meio do futebol regado a egocentrismo. Talvez o único momento que tu foi protagonista de algo sem ser violento foi no drible da vaca que tomou do Paulão, lembra? Não deve ser fácil defender uma bandeira que há anos vem sofrendo com a seca de conquistas e, com a pressão interna para conquista-las. É meu amigo, eu entendo sua sede por holofotes. 



Admiro sua coragem, de verdade. Não deve ter sido fácil reunir coragem para soquear alguém na frente de 53 mil pessoas, de ser um exemplo do que não ser no esporte para as crianças. Mas relaxa, isso não é o caso. Agora você tem montagens nas redes sociais, você é argumento de superioridade na boca dos ignorantes. Se tornou um "mito", um guerreiro. Quem sabe daqui a pouco surja no para-peito da geral um trapo escrito "Edílson Peleador". Não me venha com desculpas, que bateu por revide a provocação, assuma sua "mitagem", em ter batido num jovem volante que nem sequer deve ter se metido em briga de escola na vida. Aproveite seu status, seu lugar em um Hall onde se encontram o André Lima "Guerreiro Imortal", Lúcio "Papa Léguas" e Fábio "Xerife" Rochemback. Fique orgulhoso em estar na mesma calçada da fama de Junior Viçosa, Alan Ruiz e Mestre Jonas. Todos esses citados anteriormente são mitos das mitagens sem fundamento. Uma espécie de elenco da Zorra Total tricolor, criada por torcedores sem discernimento e senso crítico apurado, talvez afetados pela carência de algo realmente grande, por isso não podemos julgá-los, mas sim entendê-los.

Mas infelizmente, meu amigo, tenho uma notícia um pouco triste para o seu ego. A galeria onde se encontram D'Alessandro, Fernandão, Fabiano, Danrlei, Renato Gaúcho, De Léon e outros tantos que honraram de fato o clássico nem aparece em seu radar. Você terá que se contentar em estar ubicado no rodapé da história, beleza?

Obrigado, Edílson.
Continue assim, querido!

Eu te entendo, Edílson. Eu te entendo, Edílson. Reviewed by Redação on 09:41:00 Rating: 5

Nenhum comentário