DOSSIÊ PAULÃO - A arte de falhar.

Ontem, logo após o gol do Palmeiras, a grande maioria dos colorados acusaram o arbitro de ter errado a marcação do escanteio para o time paulista (inclusive eu). Ledo engano, o único errado na jogada era nosso camisa 25, que entra com o braço sobre o jogador, arriscando cometer um pênalti bobo, mas cedendo o escanteio. Na cobrança, o mesmo fica plantado na área, e da condições para Cleiton Xavier fazer o tento único para o time palestrino. Mais um gol na falha individual do nosso zagueirão bicicleteiro.



Há coisas no Internacional que não tem explicação. Gefferson, Alan Costa, Artur... mas nenhum se compara a Paulão. O homem que mais falha no Beira-rio, é titular absoluto em qualquer fase da equipe. Sem falar, que não esquecer da bizarra discussão que este cidadão teve com um torcedor ao final de uma partida.
Abaixo temos uma lista das falhas do nosso zagueiro:

Inter  0 X 0 Chapecoense - Paulão erra o pênalti após pedir para bater.
São Paulo 1 x 2 Inter - Lugano sobe e Paulão da um pulinho olhando o uruguaio fazer o gol.
Inter 0 x 1 Grêmio - Paulão assiste o Douglas fazer o gol do gremista.
Santa Cruz 1 x 0 Inter - Jogador marcado pelo Paulão recebe na aérea e da assistência pro Keno marcar.
Inter 0 x 1 Palmeiras - Paulão não antecipa o atacante que toca pro Dudu livre marcar.
Ponte Preta 2 X 2 Inter - Roger entra pelas costas do Paulão e faz.
Chapecoense 1 x 0 Inter - Paulão deixa a bola passar por debaixo do seu pé e o cara faz o gol. Depois ele sai abraçado com o maluco.
Inter 1 x 1 São Paulo - Paulão faz pênalti.
Inter 0 x 1 Vitória - Paulão deixa o cara livre na área para marcar.
América MG 1 X 0 Inter - Jogador que fez o gol deveria estar sendo marcado pelo Paulão.
Atlético MG 3 X 1 Inter - Paulão assiste clayton marca. Paulão comendo mosca vê o Pratto voando por ele para marcar.
Inter 2 x 1 Flamengo - Rever cabeceia livre. Paulão tava na marcação.
Inter 1 x 1 Santa Cruz - Leo Moura na frente do Paulão cabeceou para empatar.
Palmeiras 1 x 0 Inter - Paulão cede o escanteio e depois da condições para o Cleiton Xavier marcar.

*Lista retirada do twitter do @maydanacomy, apenas dei uma editada.

É inacreditável um clube da grandeza do Internacional ter um jogador que mais compromete do que ajuda como guardião da defesa. Como não pode haver nenhum guri na base melhor para pôr no lugar? Como não investir pesado em uma contratação graúda para o setor? Uma lástima o Eduardo ter se machucado, pois joga no mínimo o dobro a mais que o ex-gremista Paulão. 

Ontem fiz um post pro Alex, dizendo que seu ciclo no Internacional havia acabado e que não agrega mais nada em campo. Hoje suplico a queda do Paulão, um ciclo que jamais deveria ter iniciado no Beira-rio.
DOSSIÊ PAULÃO - A arte de falhar. DOSSIÊ PAULÃO - A arte de falhar. Reviewed by Redação on 10:09:00 Rating: 5

4 comentários

  1. Acertou em cheio. Isso vem de tempo, Argel conseguiu uma proteção maior para a zaga e emendamos algumas vitórias. Mas essa diretoria em vez de gastar com um zagueiro acima de qualquer suspeita fui gastar com Seitas e Nico Lopes, que podem ser bons mas jamais foram prioridades.
    A reformulação do time deve começar por uma dupla de zagueiros que passem confiança ao time e à torcida.

    ResponderExcluir
  2. Não vamos esquecer que além dessas falhas tem a questão de o Paulão "pensar" que é o camisa 10 do time. Ele quer armar o jogo, passes da zaga direto pro ataque, me admira que ninguém dentro do clube percebe isso que vem se repetindo desdo o inicio do ano. E ainda ele ta sempre na área do adversário, depois leva uma hora pra voltar pra defesa. Isso tem que acabar!

    ResponderExcluir
  3. Há muito venho criticando a defesa do Inter. Parece que usam chifres, pois tem medo de cabeçar a bola e tem erros de posicionamento inacreditáveis para profissionais. Tendo jogado amadoramente por muito tempo como voltante e zagueiro, aprendi que não se marca a bola, mas qualquer zagueiro ou defensor deve ter um olho na bola e um no seu adversário, coisa que não acontece com a zaga colorada. Burrice do treinador, idiotice do jogador.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente. Jogador de 2a divisão.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.