O mundo paralelo do meu vizinho.

Dossiê: Crise de identidade.

Max Peixoto 

Saudações coloradas!

Bueno, faz tempo que estou para escrever esse post, mas me faltava um "algo a mais" para o desenvolver.

A realidade do futebol gaúcho é essa: Inter Campeão. Grêmio assiste no sofá. Não é só aqui na província que isso é notório, é em muitos lugares. Nos últimos tempos estive no Rio de Janeiro, São Paulo, Buenos Aires e Avellaneda e a opinião de quem eu questionava sobre essa questão era sempre a mesma. Inter campeão, Grêmio assistindo ou falido (tanto que em Buenos Aires tive que lembrar que Grêmio era aquele time que tomou 5 do Boca em 2007).

Geralmente uma discussão de futebol inicia com um torcedor exaltando seu time e o outro retrucando com outra exaltação ao seu time. Mas aqui no sul a coisa é diferente. Isso que me assusta.

Vamos adiante. A crise de identidade do torcedor gremista me assusta. Hoje é raro tu não ouvir na conversa deles Mazembe ou qualquer um outro que ganhe do Inter. Mas é raro se ouvir a palavra Grêmio.

Ás vezes me pego pensando: "Pô, se tivéssemos passado pelo menos para a final do Mundial, o que seria do meu co-irmão hoje em dia?" Essa é uma boa questão.

Hoje o torcedor gremista coloca como Deuses, Kidiaba e Kabangu, jogadores que nem sabem da existência do Porto Alegrense. Essa é a realidade. E não se esquecendo que uma final de SÉRIE B é tratada como imortalidade. É muita mística para pouca glória.

"Ah, mas flauta é normal". Ainda mais aqui no RS. Sem dúvidas que é normal. Mas foge do normal quando seu rival só tem argumento quando fala "É perdeu pro Mazembe e foi eliminado pelo FLU", e o seu time? Quando é citado? Nunca.

Infelizmente, hoje não tenho mais rival. A realidade é que meu ex-rival tem que sentar no colo dos africanos para discutir futebol comigo. Isso é ruim. A instituição Grêmio só diminui assim.

Tenho pena quando vejo esse tipo de coisa:


Cadê meu rival!? CADÊ?! Não acho...

A idolatria por um time tricampeão do continente africano e participante de 2 Mundiais FIFA é a sobre vida da torcida segundina.



Lógico que aquela fatídica semifinal da Copa do Mundo de Clubes de 2010 foi uma estaca cravada no peito colorado. Sem dúvidas que foi. Mas eles dizem que foi a maior vergonha do Rio Grande do Sul na história do Mundial. Sem dúvidas que foi, pois temos só duas participações. Uma participação com um título em 2006 e outra com o tenebroso terceiro lugar em 2010. Não há mais participações.

Mas a verdade é essa abaixo. Cada um com a vergonha ou fiasco que merece:


CLIQUE NA IMAGEM PARA VISUALIZAR MELHOR.


Outra coisa que gremista anda arrotando por aí, é a palavra "REMENDÃO". Que vergonha alheia. O profundo desconhecimento da história do próprio time é grotesca.  90% dos segundinos não sabem que o timéco deles viveu muitas décadas em um "remendão". É triste.


Outro momento que o gremista "defeca pela boca", é quando fala "MEU ESTÁDIO NÃO TEM DINHEIRO PÚBLICO".

Lógico que não tem, assim como TODOS os outros não tem.

O que todos tem são INCENTIVOS FISCAIS ATRAVÉS DO BNDES COM JUROS REDUZIDOS e ISENÇÃO DE IMPOSTOS. Isso é o incentivo ou o "dinheiro público".

Tanto que até hoje NINGUÉM, ninguém provou algo que comprove que o Beira rio tenha dinheiro público. Somente especulações da imprensa imparcial do RS.  Como explicar isso para um ser que acha que é melhor ganhar em RECIFE  do que perder em ABU DHABI? Não tem como.


A patifaria é tanta que eles sonham com a Adidas no uniforme por que o Inter fechou com a Nike, a maior empresa do ramo. Fazem projetos e 'copam' o paint com montagens da marca alemã no uniforme deles. Lamentável. Tua realidade é topper. Just do it.

Para  terminar, deixo só uma frase:

"Para acontecer um mazembaço, tem que ganhar uma Libertadores. Para acontecer uma Batalha dos Aflitos, tem que acontecer um rebaixamento."


Por isso repito, como eu já havia postado está semana: DEVOLVAM MEU RIVAL.


O mundo paralelo do meu vizinho. O mundo paralelo do meu vizinho. Reviewed by Redação on 21:47:00 Rating: 5

3 comentários

  1. Tem que espalhar aquela foto do remendão deles... VEXAME DAS GAZELAS.

    ResponderExcluir
  2. Cara,não há o que acrescentar no que disses. Mas vou lembrar que é no mínimo estranho a torcida mais racista do Brasil idolatrar um clube africano. Remendão: o chiqueirinho da Azenha ficou 26 ANOS incompleto! Beira lago: outra defecação oral tricolor, afinal o chiqueirinho do Humaitá será mais na beira do lago que o Gigante. E eles apelam...Te convido a ver o meu blog, o Morcego Vermelho (http://redbatduck.blogspot.com); aposto que vais gostar, especialmente da última postagem!

    ResponderExcluir
  3. QUASE NÃO VALE APENA PERDER TEMPO PARA FALAR DESSE TAL DE GRêMIO. MAS OS CARA TÃO COMEMORANDO QUALQUER DERROTA DO NOSSO COLORADO COMO SE FOSSE UM MUNDIAL Q ELES TIVESSEM GANHANDO, TAMANHA CRISE E DESESPERO DELES DE NÃO VER A MUITO TEMPO UM TROFÉU DE PESO ENTRAR NAS PORTAS DO SEU CLUBINHO,RESTA A ELES TORCER MUITO CONTRA NÓS, MESMO Q ISSO NÃO FUNCIONE, POIS DENTRO DO COLORADO NÃO EXISTE ESPAÇO PRA INVEJA,MACUMBA OU CENTRIFUGA VÉIA,E SIM EXISTE ESPAÇO PARA UM TIME Q NôS ORGULHA A CADA DIA Q PASSA. PARABÉNS INTER E OBRIGADO POR NôS DAR TANTAS ALEGRIAS!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.