Primeira derrota.


Nó tático do tamanho do Beira rio.

Max Peixoto

Saudações coloradas!

Merecida vitória alvinegra no Gigante neste gélido sábado. Primeiro tempo apático do Inter. Sem inspiração, passes errados e pouquíssimas jogadas trabalhadas. Achamos o gol. Na esperteza de Guiñazu em cobrar rápido, Oscar cruza rápido, Damião erra a cabeçada e sobra para Dagoberto cabecear para o fundo das redes. Foi um gol injusto, pois o Botafogo dominava o jogo.

Vem o segundo tempo e a esperança de mudança se acaba assim que se inicia a etapa complementar. O Inter estava perdido. A meia cancha era dominada pelos cariocas, que por sinal tem um time bem montado pelo Oswaldo de Oliveira. A ligação para ataque era direta da zaga. O meio de campo era um buraco só com camisa negras. Foi terrível... O gol de empate era só questão de tempo. Andrézinho chuta da entrada da área e vence Muriel. 1 a 1. Pouco tempo depois vem o golpe final. Cruzamento da esquerda e Fellype faz de cabeça e decreta a virada. Bueno, agora vem a pressão, a entrega e a indignação. Qual nada! O time continuou apático. O time estava a cara de seu treinador, que parecia perdido na casamata. Fim de jogo e a primeira derrota no Brasileirão veio ao natural. 

Andrezinho empatou o jogo para o Botafogo com belo chute de fora da área:imagem 6
Andrézinho fez uma pintura no gigante e manteve o carma do Inter tomar gols de ídolos.

O que mais me assustou foi a falta de criatividade do time. O time estava desligado, errando passes bobos e sem poder de reação. Quando era a hora do abafa, nosso Excelentíssimo treinador chama Elton. Segundo veio como castigo. Eu que tanto defendi o trabalho do Dorival, fiquei desapontado hoje. O treinador se "achicou" como se diz na fronteira. Não arriscou nada de diferente e se manteve conformado com a lentidão e displicência da equipe em campo.

O Internacional possui uma jogada. Na realidade duas. É bola na área para o "seja o que Deus quiser" e a jogada "Vai pra dentro deles Oscar, tabela com alguém e chuta". Só essas. Só a primeira funcionou, e só uma vez. Fiquei muito preocupado com a atuação de hoje. Por mais que o Botafogo tenha jogado bem, o Inter não reagiu,  não buscou nada. Ficamos os minutos finais trocando passes laterias e nada do abafa.

Hoje não teve passo rumo ao tetra, mas sim uma parada para repensar. Se não mudar esta atitude quando a equipe adversária for superior, pega o boné e vai embora.

Obs.: Lamentável a atitude do Fabrício ao ser substituído. Com certeza aquele episódio no Engenhão teve interferência. Protegidinho da torcida em geral no caso, quis se botar acima do time. Saiu caminhando lentamente enquanto a equipe perdia.


Primeira derrota. Primeira derrota. Reviewed by Redação on 20:55:00 Rating: 5

2 comentários

  1. Caros amigos do Catimba Colorada, sou gaúcho e colorado, contudo estou morando em Goiás, tentando fazer minha carreira também como treinador, de tal modo que talvez alguns possam julgar anti-ético minhas palavras, mas afirmo que não as são, primeiro porque admiro o Sr. Dorival Júnior, embora não o conheça pessoalmente mas trata-se de um bom profissional, com uma imagem ilibada, dentro e fora dos gramados. Contudo existem situações que discordo plenamente do nosso atual comandante, do qual gostaria de compartilhar e caso alguém discorde que também explane seu ponto de vista:
    a) Bolatti vem sendo preterido há um bom tempo, esta no final da fila, me desculpem aos defensores desta situação, mas se foi devido a alguma atuação, em especial contra o Santos na Vila Belmiro (Libertadores), trata-se se uma injustiça incabível, pois o time todo atual mal e acovardou-se diante dos santistas, respeito os dois titulares atuais, mas não vejo o Bolatti atrás de nenhum dos dois, em especial do Sandro Silva;

    b) É visivelmente uma limpa no vestiário colorado, respeitando a história dos seguintes jogadores, mas já contribuíram e em muito com nossas conquistas, mas infelizmente é hora de sair por cima e com inteligência:
    Bolivar (foi importante em 2006, 2009 e 2010);
    Índio (sou fã, mas momento de encerrar a carreira e sair com uma imagem vitoriosa); Kleber (foi importante em 2010, mas nunca demonstrou felicidade em vestir nossa camisa);
    Guiñazu e D'Alessandro (sou fã, mas momento de se planejar algum lucro, pois começam a perder valores de mercado devido a idade;
    Renan (gosto como goleiro, mas é o mais velho da turma e ao que tudo indica não irá recuperar a posição de titular, hora de permitir aos mais jovens irem presenciando o ambiente e os bastidores dos jogos);
    c) Ta na hora de parar de repatriar jogadores com histórico de baladeiros e melhorar a metodologia de teste de jogadores no elenco profissional (dispensaram Ricardo Goulart e insistiram no Jô, qual critério, agora o primeiro é principal artilheiro do Goiás e o Jô é protagonista da noite de Belo Horizonte);
    d) O nome de Dunga vem circulando e me agrada muito, embora volte a frisar que respeito e admiro o Dorival Jr. mas vejo que a cúpula colorada não tem que bata no peito e diga "ele vem e ponto final" ou estão com medo de perderam o controle da anarquia ou máfia que alguns jogadores estipularam dentro do vestiário ou por último uma certa represália por parte de uma certa emissora de televisão responsável por uma pomposa cota de milhões de reais e que assim mesmo é reedistruída de forma injusta.

    Á todos vocês o meu fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, não sei se te falta interpretação de texto ou algo do gênero. Aonde coisas erradas foram acobertadas? Creio que não leste o post, e se leste, leia de novo para melhor entender. Respeito sua opinião, mas antes de afalar coisas que tu não sabes, fique neutro. Pois insinuar coisas sem fundamento é coisa de pessoas sem caráter. Creio que tu não leio o meu POST, mas sim o COMENTÁRIO acima de uma pessoa que defende o técnico, e que mesmo assim respeito a opinião dele. Tanto que em nossa página no Facebook já começamos uma campanha para a saída do Dorival Jr. Antes de expressar uma opinião desse nível, interprete corretamente o que se passa.
    Agora você defender um jogador displicente, perdeu toda moral. Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.