Fernandão com sorte e capacidade.

Bela estréia de Fernandão. O time colorado aplicou uma goleada de 4x1 sobre o Atlético GO.  O time do Inter começou um pouco travado, mas encontrou o bom futebol na etapa complementar.

O primeiro tempo foi dominado pelo Inter de ponta a ponta. O time do Atlético GO arriscava jogadas em bola parada em ataques pífios, sem nenhuma qualidade. O Inter apostava em 3 volantes, sendo que um deles tinha total possibilidade de chegar na área. Sem o jogador de referência, as principais jogadas saíram dos pés de Dagoberto e Guiñazu. Na primeira jogada, o volante Elton recebeu um lançamento precioso de Dagoberto e colocou a bola no cantinho, sem chances para o goleiro do Atlético. O Inter mantinha o controle do jogo, mas sem muita efetividade. Fred e Jajá estavam sempre envolvidos na marcação. O time de Goiás só chegava perto da área colorada com bolas paradas. Em um escanteio, a bola vem da esquerda, Jajá falha na marcação, Muriel defende no primeiro momento e na sobra o zagueirão do time goiano é mais esperto que Fabrício e empata o jogo. Fabrício foi totalmente ineficiente na primeira etapa. Sem cruzar com qualidade e falhando no gol de empate, deixando o zagueiro do Atlético marcar o gol, o lateral colorado teve uma má atuação. O primeiro tempo foi de um time com vontade, mas sem empolgar, contra um time que veio retrancado e com escapadas em contra ataques e finalizações em bola parada. 

Elton teve uma boa atuação, marcou gol.

A segunda etapa o Inter voltou mais animado. Fabrício se redimiu da má atuação do primeiro tempo e  fez uma bela assistência para Dagoberto fazer o 2x1. O time se encontrou em campo. Jajá e Fred tiveram uma boa sintonia. Com jogadas rápidas o Inter envolveu o time goiano. Em um contra ataque rapidíssimo, Fred lançou Jajá que tocou na saída do goleiro Márcio, Inter 3x1. A partir do terceiro gol, o Inter acalmou o jogo. Esperando o Atlético vim, em outro contra ataque, Fred partiu para cima da zaga do time goiano e fez um belo gol, 4x1. Elton e Jajá fizeram uma bela partida, o segundo mais na etapa complementar. Placar final no Beira rio, 4x1 para o Internacional.

Dagoberto marcou gol e deu assistência.

O jogo foi o esperado, Fernandão soube armar muito bem o time. Colocou 3 volantes, mas liberando sempre 1 para chegar na área. O primeiro gol foi o retrato da mudança que o treinador fez. Elton e Fred foram os destaques, junto com uma zaga bem postada. Tanto que quem falhou no gol dos goianos foram Jajá e Elton. A mudança de atitude foi nítida. O jogo andou, o Inter teve velocidade.

Fernandão mostrou que suas mexidas deram resultado. 

Bolívar.

Bolívar  vem em uma crescente. Só não vê quem não quer. Sem comprometer, parece ter reencontrado o bom futebol. Repito, deixem de "birrinha" e  veja o jogo em si, verão que o "general" vem jogando muito. Bolívar não está devendo NADA em relação ao que o Moledo vinha jogando. Isso é FATO. Antes o "fora Bolívar" tinha nexo, hoje NÃO. Olha que sou um crítico ao máximo com ele.

Daqui para frente.

O time encontrou uma maneira muito boa de jogar. Sem o atacante de referência e com 3 volantes, fica um "defensivo" falso o esquema. Pois a bola é trabalhada no meio e quem aparecer para finalizar é um homem de meio, que vem de surpresa e pega a zaga adversária despreparada. Hoje isso funcionou bem. Já que temos uma imensidão de desfalques, essa é uma boa maneira de jogar. Depois que as estrelas voltarem, teremos um farto cardápio de opções táticas.

Espero que os nosso laterais melhorem mais, Ratinho ainda não estreou e  Fabrício tem resquícios de brilhantismo. O time mostrou atitude e vontade, isso foi o que mais me satisfez hoje.

Obs.: Foi contra o lanterna, mas o dever de casa foi feito e muito bem.

Fernandão com sorte e capacidade. Fernandão com sorte e capacidade. Reviewed by Redação on 18:33:00 Rating: 5

Nenhum comentário