Hora de acabar com a síndrome de vítima.

No futebol o torcedor, assim como eu, tenta encontrar motivos para tais situações, da espécie de: "Poxa, meu time foi roubado ano passado, por isso merece ganhar esse ano".  Aí que acontece o trauma, porque o futebol é injusto nas quatro linhas, talvez um dos únicos esportes que ganha o pior, e é nessa injustiça que está a graça do espetáculo.


Volto ao dia 20 de Novembro de 2005, aquele domingo ensolarado e regado de esperança rubra. Sim, era o jogo para se consolidar e alavancar uma conquista nacional, depois de 26 anos. Tévez, gol. Rafael Sóbis, gol. Tinga na área, carrinho de Fábio Costa, expulsão e assalto. Esse é o resumo de todo Campeonato Brasileiro de 2005. Lógico, também com o caso RARO da anulação de 11 jogos. Isso passou, e tem que ser enterrado. Vou explicar o porque de enterrar esse ano de 2005.




Depois daquele assalto de 2005, o Inter ganhou TUDO em nível internacional. Ganhou todos os títulos que faltavam em sua galeria. Alguns dizem que foi merecimento pelo roubo de 2005, eu já digo que foi planejamento e merecimento de um trabalho bem feito. Em 2007 vem o rebaixamento corintiano, com participação direta do Internacional e a história de vingança vem de novo. Porém 2009 chega e tem final de Copa do Brasil no ano do centenário colorado. Convocação dos principais jogadores do Inter, juiz suspeito, falta com bola rolando e Corinthians campeão da Copa do Brasil em um Beira rio abarrotado de colorados. Roubo! Assalto! E o Inter pagando o pato. Já em 2010, Inter campeão da Copa Libertadores no ano do centenário do time paulista. É a vingança! Blablablá... Mas uma coisa é certa: Aquele campeonato de 2005 não volta mais. E outra, no meu ponto de vista, se o Corinthians tivesse tanto poder na CBF, não teria jogado a SÉRIE B em 2008. Isso se tornou uma guerrinha, onde o Inter é sempre o coitado, mas time grande não pode ficar taxado assim.



Vamos olhar para frente, vamos olhar mais para nós. Faz tempo que não ganhamos deles em São Paulo. Ganhamos em 2009, mas era time reserva, sempre que vale algo maior a gente perde, porque o jogo se transforma em um remake daquela partida de 2005. Isso faz mau para o Inter, por que nunca deu certo.



Como vimos acima, o Inter é MAIOR que aquele roubo. MUITO MAIOR. Não precisamos desse ar de vítima sempre que o Corinthians estiver em nosso caminho ou disputando algo maior em paralelo.


Campeão da América de 2012 justo, sem * e sem nenhum porém. Se a imprensa puxa o saco deles é uma coisa, mas colocar um porém nesta conquista invicta é burrice. 


Mas só um recado aos corintianos:




 Obs: Colorado que faz piadas sobre o Corinthians ser "povão", ser "favela", é porque não conhece a história de seu clube. Inter, Flamengo e Corinthians = Clubes do povo, do povão FAVELADO.
Hora de acabar com a síndrome de vítima. Hora de acabar com a síndrome de vítima. Reviewed by Redação on 10:39:00 Rating: 5

Nenhum comentário