Pelo fim da Grenalização da Copa.

No dia 30 de Outubro de 2007, o Brasil foi nomeado como o país sede da Copa do Mundo FIFA de 2014. Fomos escolhidos por unanimidade, pois somos um país em franco crescimento e com um futuro imenso pela frente. Sorrisos, tapinhas nas costas, tchau e bença. Agora só faltava pôr a mão na massa.



Voltando alguns anos no tempo, em meados de 2003, os dois maiores times do Rio Grande do Sul tomaram uma escolha. Um priorizou seu patrimônio, modernizou ele e colocou padrões de qualidade. Já o outro, esqueceu de seu patrimônio, deixou ele ficar no tempo e teve que se contentar com o que tinha. Isso é fato.

Passado um tempo foram escolhidas as cidades sedes, lógico que Porto Alegre não iria ficar de fora, pois se trata de uma cidade com dois times grandes e é praticamente a capital futebolística do sul do Brasil. E agora, onde será? Naquele exato momento, o que se tinha em mãos era duas alternativas:

1ª alternativa: Um PROJETO de modernização do Beira rio, o segundo melhor estádio do Brasil, que só ficava atrás da Arena da Baixada, que era 31 anos mais nova.

2ª alternativa: Um estádio parado no tempo.

A 1ª alternativa foi escolhida, lógico.

Dias de hoje.

A "grenalização" que se tornou esse assunto de Copa do Mundo é absurda. Cada um quer puxar para o seu lado. A imprensa já havia tomado sua decisão no ano passado. Pendeu para o mesmo lado de sempre, fortalecida por um investimento, de um estádio muito bom diga se de passagem, mas também de um negócio SUÍCIDA, porém inexistente no momento de escolha do estádio que receberia os jogos de Porto Alegre. Fizeram de tudo para que a FIFA chancelasse um canetaço e mudasse a cancha de jogo. Mas a FIFA não é TOYOTA, manteve o projeto inicial e mais sensato.


Quando a obra atrasou, o Inter sofreu com o Grupo RBS. Mentiras, reportagens maldosas e todo tipo de pressão através de seu jornalismo parcial foram usados contra o Inter. Tinha até contador de dias de quanto tempo a obra do gigante ficou parada. Sempre enfatizando a mudança de sede. Até manobra política foi tentada! Deputados GREMISTAS pressionavam o Comitê Organizador Local para a mudança de estádio. Nada adiantou.


Dinheiro público.


Foi noticiado que a obra do Internacional possui dinheiro público. Até hoje NINGUÉM PROVOU. Gremistas arrotam essa escrotice anunciada pelo Grupo RBS, mas até hoje NÃO HÁ PROVAS. Desafio alguém para APRESENTAR PROVAS CONCRETAS disso.


Há INCENTIVOS FISCAIS, por ser uma sede da COPA DO MUNDO e TRAZER MELHORIAS PARA A CIDADE EM GERAL e nada mais.


Não ganhamos, vamos atrapalhar.


Tudo bem, tudo certo, tudo andando. A obra do gigante foi retomada em um ritmo intenso. Arquibancada Inferior em pleno vapor, obras internas avançando rápido e tudo isso com o Beira rio sendo utilizado para jogos oficiais, sem nenhum incidente. Pois torcida ordeira é outra coisa.




Eis o dia que chega o Sr. Fábio Sbardelotto e interdita o Beira rio por motivo de segurança. Justo, pois a segurança está em primeiro lugar em qualquer situação que envolve uma massa de pessoas. Dias  depois, após laudos que comprovavam a segurança do estádio para receber eventos, o Sr. Fábio Sbardelotto mantém a interdição. Festa na Azenha. Todos para Goethe! Há algo de estranho aí. Sim, havia:



Recalque total. Clubismo acima de seu honroso trabalho no MINISTÉRIO PÚBLICO GAÚCHO. Imagino o que deve ter passado na cabeça do presidente de um MOVIMENTO GREMISTA: "Já que não ganhamos, vamos atrapalhar!". Este ser, chegou a citar o caso do fogo dos banheiros químicos em 2006, mas esqueceu que quem realizou aquele ato de VANDALISMO foi sua própria torcida, que tinha as costas quentes, pois os responsáveis eram filhos de advogados e conselheiros do clube e também citou o incidente envolvendo o Hierro em um jogo de PORTÕES ABERTOS e que nada teve haver com a obra, sendo que a pessoa citada acima já está presa e foi determinada pela justiça a não comparecer aos jogos do Inter. Que comédia, né?

Dias que virão.

O Beira rio segue seu rumo. Sendo atualizado, modernizado e aprimorado. Pois casa bem feita não precisa ser demolida. A pressão que o Giovani Luigi recebeu para assinar um contrato que faria MAU para o Inter foi absurda, mas passou. Agora é mão na massa e preparar nossa casa para o maior evento do futebol mundial. 

NÓS TEMOS CASA SIM SENHOR. ERGUIDA POR NÓS EM CIMA DAS ÁGUAS DESTE GUAÍBA QUE NÃO NOS DEIXA MENTIR.

De resto, quem não tem força, sua única opção é: Se vender à uma construtora, alugar seu próprio patrimônio e ser extorquido durante 20 anos.



     Estádio Beira Rio, sede da Copa do Mundo FIFA 2014

Pelo fim da Grenalização da Copa. Pelo fim da Grenalização da Copa. Reviewed by Redação on 17:49:00 Rating: 5

4 comentários

  1. Excelente! Falou tudo e mandou ver no recado! Parabéns a nos todos Colorados orgulhosos do nosso Clube cada dia mais Gigante!

    ResponderExcluir
  2. Alguém ai tem duvidas ainda de que a imprensa da rbs é gaymista, levanta o dedo ai e comenta!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns cara ... Falou tudo o que eu queria falar a muitos meses , pois chega a ser insuportável ver a rbs Puxando a "sardinha " para o lado azul e o pior ainda é ficarem falando mal do nosso INTER a todo momento . Somos a Metade do estado , temos voz e atitude para fazer um "boicote" a essa rbs , pois eles que precisam de nós e não nós deles ... Vamos INTER (contra tudo e contra TODOS)

    ResponderExcluir
  4. pra quem nao sabe... 20 por cento da bilheteria do beira rio vai para a AG durante 20 ANOS!!!! ou seja qual a diferenca pra arena? eh o mesmo sistema.. duvidas? consta essa informacao no site do inter, na parte de duvidas sobre a reforma do beira rio. abraco

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.