Em 3 atos: Título, adversário e futuro.

Saudações coloradas!

TÍTULO.

42 vezes campeão. Um número emblemático, de respeito e que impoem de fato, mais uma vez, o máximo ganhador deste estado.

O certame gaúcho não se compara em nível de competitividade com outros campeonatos nacionais, mas como diz a máxima:  "Se ganhar tudo bem, se perder tudo mal". Fizemos nossa parte e fomos campeões.

As últimas fases do campeonato foram testes bastante válidos para a equipe colorada. Veranópolis, Lajeadense e Juventude, foram adversários de nível médio/baixo no universo do futebol nacional. Com certeza são do mesmo nível técnico de todos os times da metade para baixo da tabela do Brasileirão. Lógico que em estrutura e tradição não se comparam, porém em momento e em equipe montada e articulada neste ano de 2013 não se distinguem muito pelo o que essas equipes vem mostrando em seus regionais. São adversários que vieram com o intuito de marcar e quebrar o toque de bola do Inter, porém sem abrir mão de agredir o time colorado. Essa marcação, é uma coisa que o Inter sempre teve dificuldade nos campeonatos, e que nesse gauchão soube se sobre sair a marcação dessas equipes. Com a exceção dessa final de turno, onde o Juventude se restringiu a apenas marcar e destruir as jogadas do Inter como se fosse uma final de Copa do Mundo.

Na casa-mata, finalmente encontramos um "jóquei" de respeito. Dunga tem o grupo na mão. Conseguiu se impor e mostrar quem manda no vestiário. Sabe valorizar os jogadores e cobrar ao mesmo tempo. Que continue assim, e que corte o mau pela raíz sempre. Pois em suas escolhas táticas, tem mostrado a mais absoluta serenidade e convicção. 



Título justo.Título para o melhor. 

ADVERSÁRIO.

Parabenizar o Juventude tudo bem, mas dizer que o time jogou melhor que o Internacional é uma afronta a minha inteligência futebolística. 

Um time que SÓ SE PROPÔS A DESTRUIR e ficar ATRÁS DA LINHA DA BOLA os 90 minutos, somente se aventurando em contra-ataques não pode ser o melhor do jogo.

Foi o melhor na sua missão de destruir, mas um tanto quanto ineficiente na criação, que é o principal para se avaliar se um time superior ao outro.

A profissão COMENTADOR (Comentarista é comenta o que sabe) está em alta no RS.

FUTURO.

A partir de hoje começa de fato o ano do INTERNACIONAL. Começa novamente a busca de mais uma glória nacional. Como todo ano, temos time. Como todo ano não temos elenco. 

O Inter entra no Brasileirão com técnico, time e sem elenco. Isso não é de hoje, faz pelos uns 5 anos que entramos assim. Esperamos que os erros não se repitam.

Não temos um substituto para nossa estrela maior. Não sabemos se vamos conseguir substituir o 9 Damião que está cada vez mais na Europa. Precisamos de opções de qualidade e que assuma a titularidade com naturalidade. Caio, entre todos, foi o único que conseguiu se adaptar e mostrar bom futebol. As outras contratações estão devendo. Pelo menos um meia, uma atacante e um lateral esquerdo de QUALIDADE e VIRILIDADE.  




Seremos sempre visitante em nossos jogos. São 38 rodadas jogando fora de nossos domínios. O Inter precisa da gente. Esse ano temos que adotar caxias como adotamos nas rodadas finais do gauchão. A serra tem que congelar os adversários com o frio do inverno e com o bafo da torcida colorada. Placar de 1x0 vai ser goleada. Jogo com neblina às 18h não pode ter menos de 15 mil. Às 16h de domingo menos de 20 mil é inadmissível. 

Nesse Brasileirão e nessa Copa do Brasil, o Inter precisa mais do que nunca da gente. De seu povo.

Parabéns colorados, novamente a querência é nossa. Pela 42ª vez. 
Em 3 atos: Título, adversário e futuro. Em 3 atos: Título, adversário e futuro. Reviewed by Redação on 07:55:00 Rating: 5

Nenhum comentário