Porque não?

Hoje a tarde saiu a informação que os colorados terão cerca de 2 mil lugares na Arena OAS no próximo 04 de agosto, quando se disputará o próximo clássico na nova casa gremista. Nada oficial, pois ainda terá uma reunião com os órgãos de segurança pública do estado do Rio Grande do Sul, os clubes e a gestora da Arena.

Há algumas semanas, saiu a ideia de torcida unica para o clássico, vinculada na grande mídia gaucha. Os motivos eram falta de segurança. Mas onde terá falta de segurança? No interior do estádio mais moderno da galáxia ou no deslocamento da torcida colorada até o Bairro Humaitá? Qualquer que seja o motivo, ele passa pela Brigada Militar.

Não vejo motivos para a BM alegar falta de segurança no deslocamento da torcida do Inter, visto que em Buenos Aires, onde acontece um dos maiores clássicos do mundo do futebol, a distância dos estádios é praticamente a mesma , e há torcida visitante, tanto na Bombonera e no Monumental de Nuñez. Transporte feito por ônibus e carros, devidamente escoltados pela PFA (Polícia Federal Argentina). Na Argentina, tem mais um agravante, pois são cerca de 6 torcidas de grandes times na grande Buenos Aires se deslocando em uma única rodada.




Se houve um intercâmbio na África em 2010 para ver como foi feita a segurança da Copa naquele país, porque não houve um em Buenos Aires para ver a segurança de um super clássico? Parece demasiado, porém serviria e muito. Pois a escolta de 3km que era feira a pé, não se compara com a que sera feita em agosto.

A BM reiterou o que já havia dito: Quer duas torcidas no estádio. Porém ainda a grande mídia bate na tecla da torcida única. Por que será? Não sei, mas é muito estranho.


Obs: Foi falado em 2 mil ingressos para os colorados no clássico. Porque não os 10% do estatuto? Fica a pergunta.




Porque não? Porque não? Reviewed by Redação on 21:45:00 Rating: 5

Nenhum comentário