JULGAMENTOS: Dois pesos e duas medidas.


No dia Grenal 409, válido pelo Gaúchão 2016, o lateral William, do Inter, acertou o cotovelo no queixo do atacante Miller Bolaños, do Grêmio, na clara intensão de proteger a bola, que se ia para a linha de fundo. Nem falta o juiz marcou, o estádio pouco reclamou e o atacante gremista, quase que instantaneamente, se levanta e volta para o jogo. Cerca de 1h depois do lance, se constata fraturas no maxilar do equatoriano. Pronto, uma hecatombe de julgamentos são destinados ao camisa 2 do Inter. A imprensa bate, o transforma em um marginal, em um criminoso. A torcedor do Grêmio o promete, diz que tudo foi um plano para tirar a recente contratação gremista dos gramados. Dirigentes tricolores ameaçam fazer BO na polícia, o condenam como uma aberração ao Fair Play e a tudo que há de bom no futebol. Lembrando: para todos, até 1h depois do lance, havia sido uma situação forte, porém normal, de proteção de bola.





Segue a repercussão:


Como diz o ditado popular: O mundo dá voltas. 

No grenal 411 tivemos uma disputa ferrenha pela bola para uma cobrança de falta. Foi o que gerou toda confusão. O zagueiro gremista Kenemann se atira sobre a bola para retardar o jogo. Vitinho o tromba no chão, todo mundo se tromba e o nosso querido Edílson, sobre quem já falamos aqui no Catimba, desferiu 3 socos no volante Rodrigo Dourado.


Segue a pequena "repercussão":

ZH: Gre-Nal é isso: dividida que levanta grama, jogador de nariz sangrando e, de vez em quando, futebol.

Edílson sobre o lance:

GLOBO.COM: Edílson alega revide e não se desculpa com Dourado: "Não é meu amigo".

O silêncio da direção gremista é constrangedor. A não repercussão do "grupo" da mesma maneira que foi feito com o lance do William é de um mau caristimo absurdo. Onde está todo julgamento que apareceu em março? UM JOGADOR DESFERIU 3 SOCOS EM OUTRO JOGADOR. Onde está a condenação!? Porque não há a intenção de fazer um BO policial ou algo assim? Porque forçar o esquecimento? Onde estão os que julgaram o jovem colorado como criminoso?



Vamos a mais notícias do bom moço:

ESPN: Copa do Brasil: Edílson, do Grêmio, dá soco em Henrique, zagueiro do Palmeiras. 

FOX SPORTS: Rildo sofre entrada forte de Edílson em treino do Corinthians e se machuca.

GLOBO.COM: STJD denuncia Botafogo, Grêmio, jogadores e segurança por confusão. Emerson Sheik e Edílson serão julgados por praticar agressão física.

Pelo visto, nada mudou aqui na querência. Imaginem se fosse o D'Alessandro desferindo 3 socos no adversário em um grenal... Estava feita a 3º guerra mundial.
JULGAMENTOS: Dois pesos e duas medidas. JULGAMENTOS: Dois pesos e duas medidas. Reviewed by Redação on 10:08:00 Rating: 5

Nenhum comentário