Respeitem o Beira-Rio.

Como de costume, acordo e ligo a televisão. Lá está, o Bom dia Rio Grande, no alto de sua credibilidade perante os gaúchos, nos informando e passando as primeiras perspectivas do novo dia. Não menos diferente do que já se vem falando desde março, a obra do gigante vem de manchete. "Interdição", "falta de segurança" e blábláblá. A mesma picuinha de sempre. Creio que esse assunto já se desgastou e, creio que o Inter e o Beira rio já estão desgastados. Achei louvável a direção colorada optar por ficar com o Gigante, pois Manchester United sem o Old Trafford, Real Madrid sem o Santiago Bernabeu e Barcelona sem o Camp Nou, não é a mesma coisa. Clube de verdade preserva sua raízes e não se aluga para TENTAR se alavancar. O Beira rio é sinônimo de Inter e Inter é sinônimo de Beira rio.



Hoje é "triste" tu olhar um jogo no gigante, não tem mais aquela atmosfera de alçapão. Na televisão nem se fala, parece campo neutro! Olha que quem vos escreve é um apaixonado pelo Complexo Beira-Rio, mas acho que deu. Fechem as portas, toquem a obra e nos causem uma surpresa avassaladora em dezembro de 2013. Respeitem um coroa de 43 anos que está passando por uma modernização, que logo logo estará no auge de sua juventude novamente. Respeitem esse monumento que possui todas as taças possíveis, que nunca recebeu divisão de acesso* em seu gramado e que hoje passa por momentos delicados. Vamos para Erechim, onde a massa colorada é ENORME no alto Uruguai. Vamos para Caxias ou Bento, onde tem gringoS colorados de MONTÃO! Ficamos na região metropolitana, onde colorados que sempre vão os jogos poderão se deslocar sem muita mudança. Só não fiquem no gigante, pois ele está sem a mística, e os jogos comprovam isso. O Beira rio se transformou em um "muro das lamentações", só se ouve burburinho e corneta, ainda mais agora que a capacidade é reduzida.



Não vai ser eu quem vai mudar e tirar os jogos do gigante, mas hoje à tarde pode ser um mal que vem para o bem. Pensem. Não estou concordando com o MP que quer interditar por falta de segurança, estou querendo sair por falta de CLIMA.

Um exemplo: Atlético MG, líder, jogando no estádio do América MG, onde a torcida faz uma caldeirão.


*Salvo 2005, onde o Inter emprestou seu Estádio para o Grêmio jogar duas partidas da série B


Respeitem o Beira-Rio. Respeitem o Beira-Rio. Reviewed by Redação on 09:57:00 Rating: 5

5 comentários

  1. Ta loko?? Jogar em Caxias ou Bento pq la tem gringo de montão...sem comentarios neh.
    Inter tem q jogar o mais perto de POA, ou na propria, pois precisa da torcida fanatica ao lado, que apoia, e não um monte de interioranos que fica calado o jogo todo sem apoiar. Tem q jogar em POA onde a Popular ajuda a fazer a diferença

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, agora os colorados de POA são mais colorados que os do interior? Ta de sacanagem né? Onde estava a diferença da POPULAR nos empates com nautico, vasco e santos e tbm na derrota contra o Botafogo? O beira rio está um marasmo, a popular ta fraquíssima durante os jogos. Pense bem. Não somente para o teu umbigo, pois a nação colorada é enorme em todo BRASIL e certamente eu e vc não somos mais colorados que ninguém. Se vc não sabe, existe inumeros nucleos da popular pelo interior e uma gurizada ferranha, que só não vem à porto alegre por causa da distância. abre tua cabeça!

      Excluir
  2. cara vc ta muito certo o Beira Rio ta virando motivo de Piada e isso não PODE ACONTECER , eu tenho uma pergunta você é conselheiro do inter , se não for devia ser , e ser for vc tenque falar isso ai pó .......

    pra mim o inter devia jogar num estadio que cabe 20 mil pessoas
    e bem do lado do campo , tipo que nem o estadio do Banfield e da maioria dos clubes da argentina , tipo se fosse 10 ou 12 mil ia lotar do mesmo jeito e seria um caldeirão

    ResponderExcluir
  3. Com todo o respeito a opinião do amigo eu so digo uma coisa. O Colorado não pode e não deve abrir mão do nosso querido Beira Rio, penso que nem por 1 unico jogo. Se é seguro e tem laudos provando ali é nossa casa. Dale Inter Gigante no Seu Estadio, o Gigante da Beira Rio. Não concordo com o amigo, mas aceito sua opinião, da minha nao mudo. abraço.

    ResponderExcluir
  4. Depois de rachas pessoais que aconteceram na Popular, gente foragida e outras babaquices que aconteceram e não vale a pena citar agora... a Popular se tornou uma torcida APÁTICA.. não faz pressão, não colore o estádio.. não se ve mais bandeiras.. faixas.. papel picado e sinalizadores.... Espero que após a reforma.. a torcida volta a ser o que foi entre 2006 e 2010.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário.